sábado, 1 de maio de 2010

Os jornalistas Karl (Caio Blat) e Mário (Herson Capri)

A sequência do início do dia apresenta o jornalista Karl (Caio Blat) assistindo a um vídeo, na ilha de edição do jornal. A filmagem aconteceu em salas cedidas pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza).


Karl (Caio Blat). (foto: Soraya Ramalho)


Na hora da filmagem, não pode estar ligado nenhum ventilador ou condicionador de ar, inclusive em salas vizinhas, para que o barulho não polua o som ambiente. A "ilha de edição" fica em uma sala pequena, e a iluminação agrava a sensação de calor, mas isso não pode interferir no trabalho.

Trabalhando na iluminação de outra cena, o eletricista Chocolate, responsável por toda a instalação que fornece luz ao set de filmagem.



O ator Caio Blat (Karl) na preparação da cena.


O diretor Glauber Filho e o ator Caio Blat. (fotos: Soraya Ramalho)


Em nova sequência, Karl(Caio Blat) e Mário (Herson Capri), seu chefe e amigo, estão em frente ao vídeo na ilha de edição.


Karl (Caio Blat). (foto: Soraya Ramalho)


Karl (Caio Blat) e Mário (Herson Capri). (foto: Soraya Ramalho)


À tarde, são rodadas algumas cenas curtas com Mário em seu escritório. A equipe de arte, que está atualmente tratando da próxima locação (para terça-feira), mais uma vez deixou o ambiente pronto, providenciando desde uma “falsa parede azul” até quadros e objetos diversos.


Falta alguma coisa? À direita, o diretor Glauber Filho e o diretor de arte Fábio Vasconcelos. (foto: Soraya Ramalho)


Para regular a iluminação, é preciso que alguém fique na posição em que os atores irão estar, configurando o que é chamado de “stand in”.


O diretor Glauber Filho e Mikaela Feitosa, assistente de direção, no “stand in”.


Em momento de descontração, Márcio Ramos (efeitos visuais) auxiliando no "stand in". (fotos: Soraya Ramalho)

E, por fim, a cena sendo rodada, com Mário (Herson Capri) em seu escritório.






Mário (Herson Capri). (fotos: Soraya Ramalho).


O eletricista Chocolate providenciou para as filmagens um aparelho que permite simular três efeitos: estroboscópico (quando a luz pisca intermitente, usado em boates), dimmer (controla a intensidade da luz), e flicker ou cintilação (variação na intensidade de luz, que pisca de forma mais lenta). O efeito flicker foi utilizado para simular os reflexos da tela de vídeo nos rostos dos atores:


Karl (Caio Blat), em frente à tela, na ilha de edição. (foto: Soraya Ramalho).


Você deve estar se perguntando: Mas o que Karl (Caio Blat) está vendo de tão impressionante!? Ficou curioso? Bom, isso você só vai descobrir na sala de cinema... Até lá!



(Texto: Valéria Dallegrave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário