segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mãe: para lembrar todos os dias

A segunda é dia de folga, e tem muita coisa que aconteceu no domingo para ser contada ainda. A equipe se concentrou no trabalho, mas havia um assunto que estava na cabeça de todos. Na verdade, era um sentimento no coração de cada um. O sentimento que inspirou a produção do filme "As Mães de Chico Xavier".

Mas muita gente pensa que mãe, às vezes, dá importância para coisas bobas. Vai dizer que você nunca pensou isso?


O diretor Halder Gomes, a continuísta Ioneide, a assistente de direção Mikaela Feitosa e a diretora de fotografia Carina Sanginitto observando Via Negromonte como Ruth. Mas o que ela está segurando na mão? (foto: Soraya Ramalho)


Ruth (Via Negromonte). Não deu para saber o que é? Bom, então você vai ter de descobrir na tela do cinema... (foto: Soraya Ramalho)


As cenas filmadas no dia envolveram os personagens Mário (Herson Capri) e Ruth (Via Negromonte), que tiveram um "jantarzinho íntimo".



Via Negromonte (Ruth), Herson Capri (Mário) e o diretor Glauber Filho. (foto: Soraya Ramalho)



A continuísta Ioneide, o maquinista chefe Júnior Sindeaux, a diretora de fotografia Carina Sanginitto e a mesa posta para ao jantar. (foto: Soraya Ramalho)


Ruth (Via Negromonte) também continuou a pintar em seu atelier. (foto: Soraya Ramalho)



Cada momento precisa da atenção de todos na cena, que primeiro é ensaiada para depois, com o pedido de silêncio, um dos diretores dar o aviso: ação!




Via Negromonte (Ruth), o diretor Hader Gomes e o câmera Zé Bob em ensaio que antecede a filmagem. (foto: Soraya Ramalho)


E, finalmente, o contra-regra Davi leu para a equipe um belo texto em homenagem às mães presentes, representadas pela diretora de fotografia Carina Sanginitto. (foto: Soraya Ramalho)



Davi deu voz ao que todos já pensavam e sentiam desde o início das filmagens e, nesse dia em especial, se tornou mais claro. Ele destacou que, embora seja costume dizer “mãe só tem uma”, agora, "em homenagem ao espírito de Luz que é Chico Xavier, queremos lembrar de todas as mães que, em tempos de perda e dor, foram adotadas por ele como sendo sua própria mãe. Chico Xavier trouxe a todas elas alento, esperança e fé. "

E, como disse Davi, nessa data especial, a homenagem não é só às “mães de Chico Xavier”, mas a todas as mães, que são, a cada dia do ano, a grande inspiração para nos tornarmos sempre melhores. Um grande abraço àquelas que nos ensinam o quanto coisas aparentemente bobas podem ser importantes, se falarem de amor.

(texto: Valéria Dallegrave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário