quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pacatuba

Você já viu, nos dias anteriores, fotos e dados sobre a figuração que participou das filmagens na cidade de Pacatuba. Já leu aqui também elogios da equipe sobre essa participação.



Foi preciso um número significativo de figurantes, uma das cenas mostra a chegada, à “Casa da Prece”, de um ônibus (preparado pela equipe de arte) lotado de gente. (foto: Soraya Ramalho)


Em entrevista cedida à assessoria de imprensa da prefeitura de Pacatuba, inclusive, o ator Caio Blat elogiou a atuação da população local, destacando sua movimentação em cena e naturalidade na representação.



Karl (Caio Blat) e figurantes em frente à “Casa da Prece”. (foto: Soraya Ramalho)


Não foi preciso muita pesquisa para entender o por quê dessa excelente participação. Pacatuba é reconhecida pela encenação anual da Paixão de Cristo. Já por conta desse evento bem sucedido, recebeu da Secretaria de Cultura e do Ministério da Cultura, o status de Ponto de Cultura do Estado do Ceará, o que lhe deu direito a um repasse de verbas para desenvolvimento de projeto relacionado à inclusão social da comunidade.



O diretor Halder Gomes e figurantes. (foto: Soraya Ramalho)


Desde dezembro de 2009, 160 alunos têm freqüentado aulas com temas que incluem história do teatro, estética e história da arte, improvisação e montagem de espetáculos, entre outros.



O diretor Glauber Filho e figurantes. (foto: Soraya Ramalho)



O diretor Glauber Filho, Caio Blat e a figuração no jardim da “Casa da Prece”.


Não interessa qual a religião, a comunidade local demonstrou que está definitivamente engajada nas artes cênicas.


Aqui estou eu, acompanhada das figurantes Narcisa Taveira, descendente dos índios Pitaguary (à esquerda da foto) e Dona Aila, que trabalha na pousada das Andreas (à direita da foto). (imagem cedida por Valéria Queiroz)



O diretor Glauber Filho parou na calçada para conversar com Dona Maria sobre sua figuração no filme. (foto cedida por Valéria Queiroz)


Agradecemos ao Parque das Andreas, ao Apoena Park e, em especial, a Lucílio Lessa, da assessoria de imprensa da Prefeitura de Pacatuba.



Rua em frente à "Casa da Prece", com muita gente querendo dar uma olhada no que estava acontecendo por lá... (foto: Soraya Ramalho)



A equipe dá parabéns para cada cidadão de Pacatuba pelo acolhimento, carinho e profissionalismo demonstrados. (foto: Soraya Ramalho)



Pôr-do-sol em Pacatuba. (foto: Soraya Ramalho)
Texto: Valéria Dallegrave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário