segunda-feira, 17 de maio de 2010

O carinho dos fãs

Em Pacatuba, os atores, algumas vezes, caminharam pelas ruas na ida ou na volta das refeições, deliciando a população com encontros casuais. Por volta das 22:00 horas, estou voltando do jantar em um dos dias no qual o trabalho foi madrugada adentro...




Esse é o personagem Mário (foto: Soraya Ramalho). É a ilusão de proximidade propiciada pelo cinema e pela tv que nos dá a impressão de conhecer Herson Capri pessoalmente.


Foi natural para todos na equipe aproveitar para caminhar e curtir a calma de cidade de interior. De repente, algumas senhoras, sentadas em cadeiras à frente de suas casas, na calçada, me chamam. Um pouco surpresa, me aproximo. Uma delas diz: Cadê ele? Eu: Quem!? Ela explica, ansiosa: O Caio! Demoro um pouco para entender, pois havia recém chegado de Fortaleza para acompanhar as filmagens, mas me dou conta de que elas apenas esperam para ver Caio Blat passar...



Karl (Caio Blat) entre os visitantes da "Casa da Prece" (figurantes de Pacatuba). (foto: Soraya Ramalho)


O jornalista Karl passa anônimo entre as pessoas que visitam a Casa da Prece. Mas isso não acontece com Caio Blat e outros atores do elenco principal. Monice, produtora de elenco, precisa muitas vezes dar um jeitinho todo especial e sair discretamente, levando-os de vota ao Hotel para o descanso depois de um dia de trabalho.



Caio Blat gosta de ficar descalço nos sets, quando possível, para se sentir mais à vontade. (foto: Soraya Ramalho)


É estranha a sensação de conhecer alguém que nunca vimos pessoalmente, o que é propiciado pelo alcance das transmissões de TV ou mesmo pelo cinema. Na verdade, aos poucos se vai descobrindo características específicas para aquela pessoa que pensamos conhecer como nosso amigo íntimo.



Caio Blat, em intervalo da filmagem à sombra do abacateiro. (foto: Fábio Marcílio)

Mas os atores recebem muito carinho através dessa vontade de aproximação dos fãs, só não conseguem é ficar sozinhos em público por muito tempo, como seus personagens fazem...



O jornalista Karl (foto: Soraya Ramalho). Se fosse o ator Caio Blat, sentado em um lugar público, já estaria cercado por fãs.





Um clima descontraído: Caio, Tainá Muller e amigos conversam animadamente no jardim em frente à "Casa da Prece", aguardando para assumir seus personagens. (foto cedida por Valéria Queiroz)

Em Pacatuba, uma das figurantes, feliz em estar próxima a Caio, teve até coragem de convidá-lo para tomar café em sua casa. Acontece que o dia seguinte era o dia de folga do ator, e ele nem lembrou disso. Pois contam que a menina ficou tão, mas tão triste com a ausência dele, que deu dó em todos na equipe. No outro dia, Caio Blat esteve presente no set e foi, sem hesitação, tomar um café com tapioca com ela e a família.




O produtor Sidney Girão, Caio Blat e uma figurante :) (foto: Soraya Ramalho)
(Texto: Valéria Dallegrave)

Um comentário:

  1. Fui assistir ao filme com minha mãe no dia do aniversário dela. Nos emocionamos muito, porque perdemos meu irmão há um mês.
    Parabéns pelo lindo filme, foi bastante reconfortante.

    ResponderExcluir