domingo, 25 de abril de 2010

Um domingo nada calmo


A locação escolhida impressionou a todos pela riqueza visual.


Foi mais um dia puxado para Daniel Dias, que vive Raul, um jovem perturbado pela dependência das drogas. (foto: Soraya Ramalho)


Raul (Daniel Dias) é fiho de Mário (Herson Capri) e Ruth (Via Negromonte). Os atores ainda retornarão a Fortaleza para gravar novas cenas. (foto: Soraya Ramalho)


Herson Capri (foto: Soraya Ramalho)

O barulho de algumas tv's ligadas nos apartamentos próximos lembrava a todos: o Fortaleza jogava naquele momento. O diretor Halder, sem poder acompanhar o jogo, que acontecia ao mesmo tempo em que se rodava a cena, estava muito preocupado. E ainda, de quando em quando, alguém anunciava um placar inventado, só para incomodar... mas ele resistiu bravamente, ainda pedindo repetição da filmagem.

A diretora de Fotografia Carina Sanginitto e o diretor Halder Gomes. (foto: Soraya Ramalho)


E olha que aguentar o peso da câmera não é fácil! (foto: Soraya Ramalho)

Márcio Ramos, que já esteve dentro do ônibus com a equipe na sexta e vai fazer os efeitos visuais do filme, visitou o set. Ele explicou a diferença entre efeitos especiais e efeitos visuais. Efeitos especiais são explosões, essas coisas de Hollywood... Já efeitos visuais vão, por exemplo, deixar o céu mais enegrecido, tirar uma árvore da cena, uma interferência mais sutil.


No ônibus que foi e voltou do Eusébio(lembram?): Atrás do diretor Halder Gomes, Márcio Ramos. Bem à direita, de perfil, o contra regra Davi. (foto: Soraya Ramalho)

Márcio Ramos fez “Vida Maria”, curta de animação que lhe rendeu muitos prêmios e está sendo solicitado pela ONU para uso em campanhas contra o trabalho infantil.

(Texto: Valéria Geremia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário