terça-feira, 13 de abril de 2010

Halder Gomes


O diretor Halder Gomes. (foto: Soraya Ramalho)
Halder nasceu em Fortaleza e viveu sua infância em Senador Pompeu, interior do Ceará. O menino que sonhava na pequena cidade do interior lutou muito para transformar seus sonhos em realidade...
É formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing, faixa preta em taekwondo, artista plástico e também produtor e diretor de cinema. Começou sua carreira na área em 1991, como dublê de filmes de artes marciais em Los Angeles. Realizou o longa de ação “Sunland Heat – No Calor da Terra do Sol” (2001) e está à frente do thriller sobrenatural “The Morgue”, produzido totalmente em Hollywood com artistas internacionais (falado em inglês).
Dois curta-metragens que dirigiu transformaram seu nome em referência em diversos festivais: “Cine Holiúdy: O Astista contra o Caba do Mal” (2004), completamente falado em cearensês, e “Loucos de Futebol” (2007).
"O Astista contra o Caba do Mal" conta a história de Francisgleydisson, proprietário do Cine Holiúdy, um modesto cinema no interior do Ceará nos anos 70, que usa de criatividade para resolver a situação quando o projetor apresenta um defeito. "Loucos de Futebol" é um documentário que mostra diversas mini-histórias do universo dos torcedores de futebol, com suas loucuras, frustrações e alegrias.

http://www.nordestedistribuidora.com.br/dvd/6303/loucos-de-futebol-cine-holiudy-o-astista-contra-o-caba-do-mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário