sábado, 17 de abril de 2010

Entrevista coletiva: os atores e o filme


Raul (Daniel Dias) e Mário(Herson Capri). (fotos: Soraya Ramalho)


As filmagens foram interrompidas por pouco tempo, a fim de que os atores concedessem uma entrevista coletiva à imprensa. Os diretores Glauber Filho e Halder Gomes responderam rapidamente algumas perguntas. No primeiro bloco com os atores, estiveram presentes Eduardo Cintra, Cristiane Gois e Gabriel Pontes (que interpretam, respectivamente, o médico de Raul, Lica e Théo). Eduardo Cintra contou como, há dois anos, começou a se identificar com o espiritismo, o que se intensificou no ano passado, após o falecimento de seu pai. Cristiane Gois explicou ter priorizado sua relação com Gabriel, pois ela interpreta a babá de Théo. A entrevista de Gabriel deu o tom descontraído. Quando perguntado sobre o que mais gostou até agora nas filmagens, ele respondeu que foi “a bicicleta”, o que provocou risos entre os presentes.

Théo (Gabriel) e Lica (Cristiane Gois). (foto: Soraya Ramalho)

O segundo bloco contou com Herson Capri, Via Negromonte e Daniel Dias, que interpretam respectivamente Mário (jornalista e pai de Raul), Ruth (mãe de Raul) e Raul. Daniel falou sobre seu personagem e o problema que o mesmo vive: a dependência das drogas. Ele considera Raul um “detonador” dos conflitos dos pais, que não sabem como lidar com a situação e precisam reavaliar seu relacionamento. Herson Capri ressaltou o foco positivo do filme: a preocupação com a busca do consolo das três mães que são as personagens centrais, destacando que, hoje em dia, no Brasil, não se discute o conteúdo dos filmes, mas sim “como se vai conseguir dinheiro para filmar”. Via Negromonte observou que estamos em uma época de busca pela espiritualidade, e já que no Brasil essa busca tem muita ressonância no espiritismo, é natural que os filmes se voltem para esse tema.

A famíia: O pai Mário (Herson Capri), o fiho Raul (Daniel Dias) e a mãe Ruth (Via Negromonte). (foto: Soraya Ramalho)

Os jornalistas ainda acompanharam a filmagem de uma cena de passagem, no corredor, com a presença de Herson Capri e Daniel Dias.

(Texto: Valéria Dallegrave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário