quarta-feira, 21 de abril de 2010

Antes do Grito "Silêncio"!


Quem vê Elisa (Vanessa Gerbelli), tão quieta, não imagina a agitação por trás da cena,ou todo o trabalho que houve durante o dia, desde as cinco e meia da manhã. (foto: Soraya Ramalho)

A filmagem foi no Passeio Público, centro da cidade de Fortaleza, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O local também é conhecido como Praça dos Mártires, pois lá foram executados, em 1824, os chamados conspiradores da Confederação do Equador. Construído no século XIX, em estilo neoclássico, o Passeio serviu, nessa quarta-feira, como praça e entrada de escola para algumas cenas.
A história do filme se passa em Minas Gerais e a equipe deu um jeito de arranjar um carro com placa de Belo Horizonte, mas esse foi só um “detalhe” nas tarefas do dia. Entre outros fatores externos, foi preciso administrar o barulho do trânsito e um telefone público que inventou de tocar fora de hora. Não foi possível mesmo parar um ou outro avião... era esperar o barulho passar e só então dar o grito de SILÊNCIO para começar a rodar. Aí...
... olha só a diretora de fotografia Carina Sanginitto em cima da grua. (foto: Soraya Ramalho)

Uma surpresa boa foi a visita do ator Gustavo Falcão, que só participaria da filmagem no dia seguinte e chegou, de bermuda, mochila e máquina fotográfica, para cumprimentar os colegas.



O ator Gustavo Falcão em visita ao set (foto: Danielle Lopasso)

Ah, a garotada que estava lá esperando para fazer figuração na saída da escola precisou ser distraída com sorvetes, mas deu um colorido todo especial para o dia.


Figurantes: Laura (três anos),e Kyra (quatro). Filhas, respectivamente, dos diretores Glauber e Halder. Já aprendendo a fazer cinema? (foto: Soraya Ramalho)

E aí, Glauber, ela leva leva jeito? Que vocês acham? Eu boto fé.

Glauber Filho e a pequena Laura, muito concentrada (foto: Soraya Ramalho)

(Texto: Valéria Dallegrave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário