terça-feira, 27 de abril de 2010

No apartamento de Lara (Tainá Muller)

A filmagem continua, agora no apartamento de Lara (Tainá Muller), decorado pela equipe de arte com as cores vibrantes que caracterizam a personagem. As cenas gravadas envolvem Santiago (Gustavo Falcão) e Paulo Goulart Filho(Cassiano).


Detalhe do apartamento de Lara (Tainá Muller). (foto: Soraya Ramalho)



Gustavo Falcão como Santiago (foto: Soraya Ramalho)


Foi o último dia de participação nas filmagens para o ator Paulo Goulart Filho. A despedida incluiu palmas de todos da equipe, puxadas pelo diretor Glauber Filho.



O ator Paulo Goulart Filho no camarim.(foto: Soraya Ramalho)


O espaço reduzido para alocar a equipe técnica, que precisa se movimentar a cada momento, adequando localização de câmeras e demais equipamentos, exige de todos um cuidado especial. Porém, a arquitetura do lugar facilita o trabalho, as diversas portas de comunicação permitem que se possa ir de um quarto a outro observando através dos vãos a sala de Lara, sem cruzar o campo de filmagem. Mas é preciso suportar o calor e preservar o silêncio.



Visão mais ampla da sala do apartamento de Lara. (foto: Soraya Ramalho)


As janelas são cobertas por mantas para evitar a entrada de luz, o que intensifica ainda mais a concentração de todos. É um momento dramaticamente forte do filme e a intensa reação de Santiago(Gustavo Falcão) envolve a todos. Pode ser sentida no ar a energia que será transmitida pelas imagens nas salas de cinema...






Santiago (Gustavo Falcão). (fotos: Soraya Ramalho)


O diretor Halder Gomes (foto: Soraya Ramalho)


O diretor Glauber Filho (foto: Soraya Ramalho)



Os dois diretores e Io (Ioneide), a continuísta. (foto: Soraya Ramalho)

(Texto: Valéria Dallegrave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário