domingo, 27 de março de 2011

Portal da Clube.Com: Piauienses lotam pré-estréia

Portal da Clube.Com - Teresina recebeu na manhã deste sábado (26) a première do filme 'As mães de Chico Xavier'. O longa é o mais novo filme do gênero espítita e encerra o centenário do médium. O pré-lançamento contou com a presença da equipe de produção do filme e de atores. O público teresinense lotou a sala do cinema. (Veja fotos da pré-estreia!)

Marcos Paulo Moraes, produtor executivo do filme, conta que, nas sessões já exibidas pelo País, o público sempre se emociona. "Nós percebemos que o público tem correspondido positivamente ao trabalho e isso é a melhor resposta que podemos ter", disse.

O produtor disse ainda ao Portal da Clube que somando toda a produção, execução e finalização do filme, foram gastos um total de R$ 5 milhões. "Queremos que o público sai satisfeito daqui", finalizou.

A atriz Cristiane Góes, que interpreta a personagem 'Lica', a babá de uma das mães de Chico, afirma que o filme além de entreter, passa uma mensagem. "Me senti muito orgulhosa por receber o convite e espero que muitas pessoas possam ver, se emocinar e aprender com a mensagem que o filme passa", diz.

Para produzir o longa, o roteirista Emmanuel Nogueira, conta que passou mais de um ano pesquisando sobre a vida de Chico Xavier e, para isso, viajou por todo os país. "Quando recebi o convite, comecei a viajar por todo o Brasil. Estive na cidade natal de Chico e tive contato com o filho adotivo do médium. Além disso, visitei sua pequena casa, onde hoje funciona um museu".

Nogueira revela também que um dos grandes desafios do trabalho foi produzir um filme não apenas para espíritas, mas para todo tipo de público. "Foi um desafio, já que o filme é feito para todos os públicos. A trama deve tocar a todos, pois além de tratar de grandes perdas e esperança, aborda também temas atuais, como aborto e drogas", informa.

"As mães de Chico Xavier" estreia no próximo dia 1 de abril em mais de 400 salas de cinema em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário