terça-feira, 22 de março de 2011

"As Mães" está longe de ser uma ficção, diz jornal, que ressalta lágrimas e aplausos após avant-première


A Crítica - A história de um dos principais e mais conhecidos médiuns do Brasil é retratada mais uma vez nas telas do cinema. Agora sob a ótica de pessoas que foram auxiliados por ele. No roteiro do longa, um jovem jornalista é levado a fazer uma reportagem televisiva sobre o trabalho de Chico. Ao chegar ao centro espírita no qual o médium psicografa as cartas o rapaz tenta, em vão, entrevistá-lo e recebe a dica: “procure as mães”. Três histórias de dor, sofrimento, perda, aprendizado e amor se desenrolam na trama.

As mães de Chico Xavier é um filme forte. Dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, com produção assinada por Luiz Eduardo Girão. O longa-metragem está longe de possuir jeito de ficção – característica de filmes sobre o tema “vida além da morte”. As mães de Chico Xavier têm cara de cinema brasileiro e autêntico. Mais uma vez a temática espírita deve fortalecer o “gênero transcendental” e confirmar a sua aceitação frente ao público brasileiro. O filme é baseado em histórias reais e no livro Por trás do véu de Isis.

A fotografia e sonoplastia, assinadas respectivamente por Flávio Venturini e Carina Sanginitto, são destaques. Bem como a atuação das atrizes Vanessa Gerbelli e Via Negromonte que perdem seus filhos em situações extremas e se reconfortam após “reencontrá-los” por intermédio de Chico Xavier.

Veja a matéria completa no link

http://acritica.uol.com.br/vida/Lagrimas-aplausos-avant-premiere-Chico-Xavier_0_448155293.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário