terça-feira, 29 de março de 2011

Mostra de Cinema Transcendental prossegue com a exibição de Ricky em Fortaleza

O Povo - Na segunda noite de exibições da Mostra de Cinema Transcendental em Fortaleza, o longa-metragem francês Ricky, do diretor François Ozon, será o destaque desta terça, às 20h, na sala 1 do Multiplex UCI Ribeiro (Shopping Iguatemi).

Com a entrada trocada por dois quilos de alimentos não-perecíveis - que serão destinados às entidades O Semeador e Centro Espírita Amor e Luz - o filme tem como base o conto de Rose Tremain, Moth, que conta a história de Katie, uma mãe solteira que se relaciona com Paco, homem espanhol que trabalha na mesma fábrica que ela.

Da intensa paixão entre os dois, surge um filho que, aos poucos, vai-se revelando como especial. Daí a grande surpresa e receptividade que o filme acarreta ao enveredar para o universo fantástico dos contos de fadas.

François Ozon, o diretor, já esteve à frente de filmes diversificados como é o caso de 8 Mulheres, O Tempo que Resta e Swimming Pool - À Beira da Piscina. Em Ricky, no entanto, a aposta de Ozon vai para essa temática, o que foge da tendência atual do cinema de festivais. A mostra é organizada pela ONG Estação da Luz.

SERVIÇO

MOSTRA DE CINEMA TRANSCENDENTAL
Quando: até quinta-feira (31), sempre às 20 horas.
Local: sala 1 do Multiplex UCI Ribeiro (Shopping Iguatemi: av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)).
Entrada: 2kg de alimento.
Outras info: 3260 5140 / www.cinematranscendental.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário