terça-feira, 1 de março de 2011

Célia Diniz, uma das mães fontes de inspiração para o filme, fala da experiência real com Chico Xavier

Jornal O Tempo - A ex-professora de química Célia Diniz, em conversa exclusiva com o Magazine, relatou a sua experiência com Chico Xavier, que ela conhecia desde a infância. Parte da história da personagem Elisa (Vanessa Gerbelli), que é apresentada no filme "As Mães de Chico Xavier", é inspirada na vida de Célia.

Ela teve um contato com o médium em razão da perda do seu filho de três anos. "A dor de ter perdido aquela criança parecia insuperável. Mas eu aprendi que toda a dor passa, até a mais insuportável, diz ela.

Procurada pelo roteirista Emmanuel Nogueira, Célia contou a sua experiência e mostrou as cartas psicografadas. "Eles consideraram interessante o meu caso por ter sido uma criança a enviar aquela mensagem. O próprio Chico, quando psicografou a carta do meu filho, me disse que autorizaria publicá-la em livros porque era muito raro uma criança naquela idade se comunicar", completa.

Quando perguntada sobre o tratamento da sua vivência no filme, ela disse ter achado o resultado muito bom e ficou admirada com a atuação de Vanessa Gerbelli.

"O filme está belíssimo. E para mim, tornou-se também uma fonte de autoconhecimento. Quando eu vejo a minha história ali, eu fico emocionada. A atriz representou magistralmente. Ela entendeu a minha dor e representou com tanto respeito e carinho, que eu me vi sofrendo de novo aquilo. E pude reconhecer até o que daquela dor existe em mim hoje, dentro do meu coração", conta Célia, que viu o filme pela primeira vez na última terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário