Aproveito para contar algumas coisas que aconteceram nos dias anteriores e que você nem sabe ainda... quer ver?
Lembra que o artista plástico Vando Figueirêdo deu umas aulas de pintura para a atriz Via Negromonte, a fim de que ela pudesse assumir com naturalidade o lado de artista plástica da personagem Ruth?
Ruth (Via Negromonte). (foto: Soraya Ramalho)
E que algumas obras de Vando passaram a fazer parte do acervo da Ruth? Essas pinturas foram escolhidas pela equipe de arte, e uma delas tem uma história interessante...
Nelson Xavier como Chico e Luzia Nicolini, assistente de arte. (foto: Soraya Ramalho)
Vando conta que pintou seis quadros, como resultado de uma encomenda de retrato feita pela design de jóias Susane Farias. Susane ficou com apenas dois deles, e um dos outros quatro é esse abaixo:
Mário (Herson Capri), Ruth (Via Negromonte) e o quadro (foto: Soraya Ramalho)
Dá para notar a semelhança? Poderia ser um retrato de Via Negromonte, não!?
O artista plástico Vando Figueirêdo e Via Negromonte. (foto cedida por Juliana Ribeiro)
E como, bem nesse momento da foto acima, Via Negromonte externou o desejo de ficar com o quadro, que realmente lembra bastante ela, alguns dias depois Vando Figueirêdo a presenteou com a sua obra.
Mas, falando da equipe de arte, vamos saber um pouco mais sobre como é o seu trabalho, que envolve a pré-produção, a produção e a pós-produção. Parece fácil?
Na pré-produção, é preciso deixar tudo pronto em cada cenário para o começo da filmagem. Um exemplo é a escolha dos tecidos das cortinas, feita especialmente pelo diretor de arte Fábio Vasconcelos e pela cenógrafa Juliana Ribeiro para compor o “clima” de cada ambiente.
Elisa (Vanessa Gerbelli). (foto: Soraya Ramalho)
Na produção, se dá a assessoria necessária para a manutenção do set ou para efetuar pequenos ajustes em objetos, flores, etc.
Carol, produtora de arte, Danielle, em visita ao set, e Juliana, cenógrafa. (foto: Danielle Lopasso)
Na pós-produção, é desmanchado o cenário, depois que as câmeras já foram embora. São devolvidos os objetos locados e cedidos. Dentre todos os ambientes "criados", o apartamento de Ruth foi o mais trabalhoso.
Ruth (Via Negromonte) na sala de seu apartamento. (foto: Soraya Ramalho)
Em geral, tudo acontece ao mesmo tempo, e para dar conta disso, a equipe se divide em três núcleos.
E aí está o diretor de arte. Parar mesmo, só na hora de bater uma foto... não é Fábio? :) (foto cedida por Fábio Vasconcelos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário