sábado, 8 de maio de 2010

Brincandeira séria

O sábado foi mais um dia de trabalho puxado no set de filmagem. Uma novidade interessante é que, já tendo uma parte do filme (película) revelada, mesmo ainda concluindo as filmagens, foi iniciada a montagem, a cargo de Helgi Thor.

Mas quem será essa no set de filmagem? Uma futura cineasta?



Melissa e o pai (na telinha), o produtor Sidney Girão(foto: Soraya Ramalho)


Melissa, de cinco anos, é filha do produtor Sidney Girão. Ela adora cinema e o pai quis lhe mostrar como são feitos os filmes. Olha só no que deu... Embora ela ainda esteja pensando qual a história que quer contar, pelo visto já tem um personagem principal: ele mesmo, o pai :)

Mas o trabalho no set não pode parar. São rodadas mais algumas cenas com Ruth (Via Negromonte) em seu ateliê.



Ruth (Via negromonte). (foto: Soraya Ramalho)

A câmera precisa capturar a expressão no rosto da personagem, destacando-a.






Ruth (Via negromonte). (fotos: Soraya Ramalho)


Para o braço e a postura de Via Negromonte ficarem de acordo com as cenas em que Ruth está pintando, a atriz teve a consultoria mais que especial do artista plástico Vando Figueiredo, que lhe deu dicas sobre o assunto. A vontade era de ficar do ladinho deles, aprendendo um pouco...



O artista plástico Vando Figueiredo e Via Negromonte (Ruth). (foto: Soraya Ramalho)



Via Negromonte (ou será Ruth?) leva jeito para a coisa, não? (foto: Soraya Ramalho)


Buscando a imagem perfeita, o diretor Glauber Filho quis que a tela do quadro balançasse menos com as pinceladas. Pediu ao contra-regra Davi para resolver o problema. Davi logo “inventou” uma forma: encaixou uma base de isopor atrás da moldura.




O contra-regra Davi. (foto: Soraya Ramalho)

Davi soluciona “detalhes” diversos e importantíssimos, como providenciar um “remédio” que a personagem/atriz precisou tomar (para preencheer a cápsula, ele conta que usou pastilhas de hortelã trituradas).

Já a foto abaixo foi providenciada pela fotógrafa oficial Soraya Ramalho, para registar o artista ao lado do quadro de sua autoria, a adaptação da leiteira de Johannes Vermeer.



O diretor Halder Gomes, entre as artes plásticas e o cinema. (foto: Soraya Ramalho)



E olha aí a equipe pegando carona. Com tanto trabalho, é bom ter momentos assim, em que todo mundo vira criança, para se energizar e continuar a luta. (foto: Soraya Ramalho)

Ah, a cartela de cores é exibida no início de toda a captura de imagens, para ter certeza de que o resultado final vai ser fiel às cores desejadas. Até breve!


(texto: Valéria Dallegrave)

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