A diretora de fotografia Carina Sanginitto e o diretor Halder Gomes. (foto: Soraya Ramalho)
Pelo horário, é possível ter certeza de que os médicos pelos quais passamos no corredor são, na verdade, atores do elenco de apoio.
Fernanda Mota como obstetra. (foto: Soraya Ramalho)
Hoje, é Tainá Müller quem precisa trabalhar muito: ela está presente em todas as cenas, como Lara.
Tainá Müller conferindo, no vídeo assist, as imagens recém capturadas. (foto: Soraya Ramalho)
Mais de uma sala do NAMI estão sendo utilizadas pela equipe, não só como set (há cenas diferentes previstas para a filmagem da noite), mas também como base para as atividades de suporte.
Mais de uma sala do NAMI estão sendo utilizadas pela equipe, não só como set (há cenas diferentes previstas para a filmagem da noite), mas também como base para as atividades de suporte.
Abaixo, diversos objetos providenciados pela equipe de arte compõem o consultório.
Tainá Müller (de costas), Fernanda Mota e o diretor Halder Gomes. (foto: Valéria Dallegrave)
Há um clima de despedida no ar, mas ainda há tempo para algumas fotos que mostram mais sobre o trabalho feito: no NAMI, hoje, essa foi a sala escolhida para servir de figurino:
Júlia Figueiredo, produtora de figurino, e dona Odaíte, costureira. (foto: Samyr Halley)
E o lugar serviu também como "sala de redação" do blog :)
Buscando concentração para elaborar o texto. (foto: Samyr Halley)
Espero que você tenha curtido me acompanhar na descoberta dessa estrutura invisível que sustenta e dá origem ao universo ficcional que veremos na tela de cinema. É claro que ainda existe muito trabalho pela frente, na pós produção , como a edição...
E é importante observar que, além da diversidade de lugares, do equipamento especializado, foi possível descobrir quantas pessoas - tão diferentes entre si - precisam trabalhar com esforço e talento para esse fim comum.
A diretora de fotografia Carina Sanginitto. Ao fundo, Tia Irene, do elenco de apoio e, mais lá atrás, Alfredo Guerra, operador de áudio. (foto: Soraya Ramalho)
Cristiano Pires maquiando Cristiane Gois (Lica). (foto: Soraya Ramalho)
Pietro Schläger caracterizando Nelson Xavier como Chico Xavier. (foto: Soraya Ramalho)
Caio Blat (Karl) em meio aos figurantes de Pacatuba, na "Casa da Prece". (foto: Soraya Ramalho)
O trabalho de filmagem em Fortaleza é encerrado com a participação de uma figurante muito especial, que deu um bocado de trabalho para ser encontrada: a bebê Lara. A avó, Dona Socorro, acompanhou orgulhosa e preocupada (da mãe nem precisa falar, né?) a cena em que a netinha participou. Lara, de um mês e quinze dias foi tratada com todo cuidado e se comportou muito bem em seu primeiro filme. Ela estréia com tudo na vida e no cinema.
A presença da pequena Lara traz alegria para um momento de despedida, e alimenta a sensação de que todo fim encerra um novo começo. Ela e sua mãe, Juliana, trazem também a lembrança de que o amor expresso na história ficcional está ao nosso redor, e o mundo precisa dele...
Uma figurante especial: a pequena Lara e sua mãe Juliana (foto: Soraya Ramalho)
Aguardamos por vocês na sala de cinema, para conferir o resultado final de tanto trabalho que, na verdade, é só um jeito de fazer lembrar do que é mais importante em nossas vidas.
Um grande abraço a todos.
Texto: Valéria Dallegrave
E o lugar serviu também como "sala de redação" do blog :)
Buscando concentração para elaborar o texto. (foto: Samyr Halley)
Espero que você tenha curtido me acompanhar na descoberta dessa estrutura invisível que sustenta e dá origem ao universo ficcional que veremos na tela de cinema. É claro que ainda existe muito trabalho pela frente, na pós produção , como a edição...
E é importante observar que, além da diversidade de lugares, do equipamento especializado, foi possível descobrir quantas pessoas - tão diferentes entre si - precisam trabalhar com esforço e talento para esse fim comum.
A diretora de fotografia Carina Sanginitto. Ao fundo, Tia Irene, do elenco de apoio e, mais lá atrás, Alfredo Guerra, operador de áudio. (foto: Soraya Ramalho)
Cristiano Pires maquiando Cristiane Gois (Lica). (foto: Soraya Ramalho)
Pietro Schläger caracterizando Nelson Xavier como Chico Xavier. (foto: Soraya Ramalho)
Caio Blat (Karl) em meio aos figurantes de Pacatuba, na "Casa da Prece". (foto: Soraya Ramalho)
O trabalho de filmagem em Fortaleza é encerrado com a participação de uma figurante muito especial, que deu um bocado de trabalho para ser encontrada: a bebê Lara. A avó, Dona Socorro, acompanhou orgulhosa e preocupada (da mãe nem precisa falar, né?) a cena em que a netinha participou. Lara, de um mês e quinze dias foi tratada com todo cuidado e se comportou muito bem em seu primeiro filme. Ela estréia com tudo na vida e no cinema.
A presença da pequena Lara traz alegria para um momento de despedida, e alimenta a sensação de que todo fim encerra um novo começo. Ela e sua mãe, Juliana, trazem também a lembrança de que o amor expresso na história ficcional está ao nosso redor, e o mundo precisa dele...
Uma figurante especial: a pequena Lara e sua mãe Juliana (foto: Soraya Ramalho)
Aguardamos por vocês na sala de cinema, para conferir o resultado final de tanto trabalho que, na verdade, é só um jeito de fazer lembrar do que é mais importante em nossas vidas.
Um grande abraço a todos.
Texto: Valéria Dallegrave
Parabéns a toda equipe! O filme tem um enredo emocionante demais, não tem como, eu sendo mãe, não ficar tocada!
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