O produtor do filme, Fernando Lobo, esteve na última semana em Uberaba, reunido com o filho de Chico, Eurípedes Higino, a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita e com a primeira-dama Angela Mairink para acertar detalhes da pré-estreia do filme. A estreia nacional será no dia 1º de abril, um dia antes de completar o ciclo do centenário de Chico Xavier, que faria 101 anos no dia 02 de abril. Em Uberaba, a pré-estreia será especial e diferente das outras 20 cidades onde também acontecerá o evento
As Mães de Chico Xavier, dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes, relata a história verídica de três mães que mudaram a trajetória de suas vidas depois que receberam mensagens vindas do plano espiritual. Como no caso do longa de Daniel Filho, o filme é inspirado num livro do ateu Marcel Souto Maior – Por trás do véu de Ísis –, uma investigação jornalística sobre a psicografia.
O longa-metragem tem orçamento de R$ 4 milhões. A expectativa dos diretores do filme é de que o lançamento seja outro marco na história do cinema brasileiro, com distribuição de 250 cópias pelo país. No elenco, artistas conhecidos como Nelson Xavier, Herson Capri, Caio Blat e Paulo Goulart Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário