sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Portal Boa Vontade entrevista produtor Luís Eduardo; veja resumo e link do vídeo


São Paulo, SP —
O cinema nacional está em alta. São diversos filmes e de categorias diferentes para todos os públicos. Para falar sobre este cenário artístico e cultural, o programa Vida Plena* conversou nesta sexta-feira, 25, com o produtor do filme As Mães de Chico Xavier, Luís Eduardo Girão, que trouxe importantes contribuições, destacou os desafios da filmagem e analisou a importância da obra.

Com lançamento para 1º de abril, o filme As mães de Chico Xavier é a terceira obra que homenageia o centenário do médium Francisco Cândido Xavier. A película é inspirada no livro Por Trás do Véu de Isis, de autoria do jornalista Marcelo Souto Maior e narra a história de três mães que procuram a ajuda do médium, interpretado pelo ator Nelson Xavier, após o desencarne dos filhos.

Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação, Luís Eduardo Girão ressaltou: “Esse filme é muito emocional, muito forte, de coração e que trata sobre um assunto muito comum na nossa vida que é a perda. Quem já não perdeu alguém próximo? Ou conhece alguém que perdeu ou um dia vai perder? Então esse filme traz uma lição muito grande de superação, de otimismo, de esperança, e assim uma consciência de que o amor triunfa, de que o amor vale a pena".

Ele continua: "É um filme que vai encerrar o centenário de Chico, quer dizer, é no último dia do centenário dele e ele toca em assuntos delicadíssimos e polêmicos como o aborto, suicídio, o consumo de drogas e a violência urbana. Mas ao mesmo tempo é um filme que você sai leve do cinema, você sai tranquilo, feliz e com uma semente de paz no coração, porque o desfecho dele é um desfecho de muita superação e de muita alegria dos personagens que estão envolvidos”.

Vídeo da matéria:

http://www.boavontade.com/inc/interno.php?cm=89577&cs=14&ci=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário