quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Manaus aguarda pré-estréia

Portal A Crítica - Para a exibição do filme “As Mães de Chico Xavier”, Manaus foi uma das 20 cidades brasileiras escolhidas para receber a estreia nacional em primeira mão, quando serão distribuídas 250 cópias da produção. A premiere acontece aqui dia 18 de março, às 21h, no shopping Millenium, Zona Centro-Sul.

O longa entra em circuito no Brasil dia 1º de abril. Essa é o terceiro trabalho sobre o médium, após “Chico Xavier” e “Nosso Lar”. O filme é dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, em comemoração do centenário do famoso médium. Durante esse tempo, as duas últimas películas, dirigidas por Daniel Filho e Wagner de Assis, respectivamente, levaram mais de 7,5 milhões de pessoas às salas dos cinemas do País.

História

“As Mães de Chico Xavier“ foi inspirada em fatos reais, no livro de Marcel Souto Maior, “Por trás do Véu de Isis”. Conta a história de três mães que vivem momentos diferentes de sua vidas e, repentinamente, veem seus mundos desabarem. A personagem Ruth, vivida por Via Negromonte, sofre com o filho jovem, que usa drogas. Elisa, interpretada por Vanessa Gerbelli, tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes). Já Lara, personagem de Tainá Muller, é uma professora que enfrenta uma gravidez indesejada.

A partir do momento em que se desesperam com as situações, elas recebem conforto reencontrando a esperança via contato com Chico Xavier. Por falar nele, o papel do médium é interpretado por Nelson Xavier. O ator Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth, e Caio Blat é o jornalista Karl.

O longa foi filmado nas cidades de Guaramiranga, Pacatuba, e também em Fortaleza, no Ceará. As filmagens, no entanto, foram concluídas em Pedro Leopoldo (MG), terra natal do médium.

A produtora do filme, Estação Luz Filmes, é precursora no País em películas transcendentais, sendo seu primeiro lançamento “Bezerra de Menezes, o Diário de Um Espírito”.

“As Mães de Chico Xavier” conta com apoio do BIC Banco, Servis Segurança, Ype, BBTVM, Coelce, Sabesp, Capemisa e BNB, Panavision, UltraLimpo, Ultra Ambiental, Movida, Agencia da Boa Noticia, Unifor, Prefeitura de Pacatuba, Bio Agre, VIACG, DistriVideo e Usina 2, tendo recebido incentivos da Secretaria de Cultura e Governo do Estado do Ceará, Ancine e Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário