quarta-feira, 6 de abril de 2011

Público retrata realidade e emoção do filme

O blog oficial pesquisou várias opiniões do público e viu que grande parte tratava o filme como real, reflexivo e "emocionante". Abaixo, trecho de uma matéria, com alguns comentários que resumem nossa pesquisa:

Para a psicóloga Daniela Soares, de 33 anos, e o administrador de empresas Gilberto Rendeiro, de 53, assistir a As mães de Chico Xavier emociona por retratar histórias de superação. “Todo mundo já teve alguma perda importante. Chorei o filme inteiro”, contou ela. Gilberto compara o filme ao longa de Daniel Filho e considera a fita recém-lançada mais simples e envolvente. “Achei a biografia muito cinematográfica, maquiada. Gosto mais dessa outra maneira”, explica. O casal de namorados católicos elogia a oportunidade de conhecer, por meio da arte, outras experiências religiosas.

“O filme não fica no plano místico, como algocaricato ou sobrenatural. Está mais próximo da realidade que estudamos nos livros e experimentamos na prática”, elogia o engenheiro Júlio Cruz, que frequenta centros espíritas desde a adolescência, além de conhecer de perto ações solidárias praticadas pela mãe, familiares e por amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário